
A presidente da Câmara, Dalva Berto (PSDB), solicitou, mais uma vez, informações a respeito do andamento de obras que se fazem necessárias no acesso ao bairro Beira Rio que inclui a pavimentação da Rua Ernesto Ponchio, sustentação da ponte localizada no mesmo endereço que dá acesso ao Jardim São Marcos e, também, corte do mato na região.
De acordo com a presidente, a solicitação é para reiterar as melhorias no local que foram reivindicadas desde 2007, quando a Prefeitura enviou respostas à vereadora dizendo que se fazia necessário efetivar o recebimento em doações de áreas de imóveis lindeiros, destinadas a abertura e ao prolongamento da rua e licenciamentos ambientais. Ainda segundo a presidente, a Prefeitura comunicou, na época, que as obras de infra-estrutura necessárias, inclusive asfaltamento era de total responsabilidade do empreendedor. “Peço ao líder de governo, vereador Israel Scupenaro, que leve essa reivindicação ao prefeito para que ele possa tomar as medidas necessárias para resolver esse problema que se arrasta por tantos anos”, solicitou a presidente.
Com a apresentação de fotos do local, Dalva ainda afirmou que, com as chuvas, um muro de arrimo que sustentava a ponte caiu, dificultando ainda mais o acesso dos moradores.
O vereador Clayton Machado (PSDB) também subiu a tribuna para ratificar os pedidos da presidente. “Não são questões difíceis e, por isso, já deveriam ter sido resolvidas. São cidadãos que merecem respeito, nos procuraram constantemente e vivenciam dia-a-dia uma situação difícil, por isso faço um apelo para que o prefeito resolva essa situação com urgência”, solicitou.
Já o vereador Lourivaldo (PT) destacou que o bairro está sendo prejudicado, pois não há infraestrura como posto de saúde e escola o que aumenta a dependência de acesso aos bairros vizinhos. “As crianças vão a pé para a escola e sequer tem meios de transporte para chegar ao local. O bairro não está regularizado, não há asfalto. Não é justo o morador pagar IPTU e não ter acesso digno”, desabafou.
Para o vereador Paulo Montero (PMDB) seria necessário que o prefeito enviasse um projeto de Lei para regularizar o empreendimento e permitir que as obras possam ser realizadas. “Tenho acompanhado de perto esse processo e acredito que essa seria uma forma viável para resolver de vez esse impasse. Precisamos de uma solução jurídica para isso”.
Dr. Moysés Abujadi (PTB) sugeriu que a Prefeitura execute as obras e cobre do empreendedor. “Temos que solicitar ao prefeito que se cumpra. Estamos aqui para defender a população, se for preciso fazer uma reunião com promotor, empreendedor, prefeito, vereadores, que se seja feita”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário