quinta-feira, 18 de março de 2010

Dalva visita obras da creche do Parque Portugal




Aproveitando a visita que fez ao Parque Portugal no último sábado, dia 27, por ocasião da inauguração das novas salas de aula da EMEB Professora Marli AP. Boreli Bazetto, a presidente da Câmara Dalva Berto (PSDB), também foi vistoriar as obras de construção do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) creche do bairro, uma obra que atendeu reivindicação dos moradores do bairro e, que desde 2005, quando assumiu a Câmara pela primeira vez Dalva se empenhou para que concretizasse.

“Foram muitas reuniões e muitos pedidos dos moradores para que esta importante obra social acontecesse”, afirma. Segundo ela, o Parque Portugal é um bairro muito populoso e distante do centro da cidade e lá há muitas mães que precisam trabalhar para ajudar no sustento da casa, mas sem condições de pagar transporte ou uma creche particular para seus filhos pequenos.
Além das reuniões, da tribuna da Câmara e por requerimentos endereçados ao prefeito Marcos, Dalva constantemente cobrou a realização da obra. “Levantamentos do Conselho Tutelar sempre mostraram que a região era uma das que mais possui crianças em idade de creche e sem atendimento”, afirma.

A obra iniciada em 2009, em área de 2.780 metros quadrados , localizado em frente à EMEB professora “Marli Aparecida Borelli Bazetto”, está sendo construída com recursos provenientes do programa “Pró-infância” do Ministério da Educação da ordem de R$ 941.200 e uma contrapartida da Prefeitura de R$ 156.300. O convênio prevê também equipar e mobiliar a unidade, quando ela estiver concluída, com o repasse desde móveis, utensílios e computadores.
Foi em visita a Brasília em 2007, juntamente com o prefeito Marcos que Dalva conheceu o programa “Pró-infância” e de pronto reivindicou junto ao Ministério uma unidade para Valinhos, especificamente para atender o Parque Portugal. “Quando soube do projeto quis logo saber como funcionava e vi de perto a maquete da unidade, que é construída nos mesmos moldes em todo Brasil ”, afirmou.

O novo CEMEI terá 1.118,48 metros quadrados de construção distribuídos em setores: para atendimento das crianças, administrativo, de serviços, multiuso, pátio, refeitório e anfiteatro.
A visita de Dalva às obras da CEMEI Parque Portugal foi acompanhada pelo secretário de Educação Zeno Ruedell e pelo secretário de Obras Públicas, José Antonio Francisco Alves, que lhe deu detalhes sobre o andamento das obras que estão em estágio bem avançados. “A creche devia estar pronta ainda neste semestre, mas segundo o engenheiro Alves as chuvas atrapalharam o cronograma e ela deverá ser entregue no segundo semestre. É uma conquista merecida dos moradores do Parque Portugal”, explicou Dalva.

Quando estiver pronta a CEMEI Parque Portugal irá atender 120 crianças, em idade até 3 anos e 11 meses permanecerão na unidade em período integral e as de 4 e 5 anos ficarão meio período na creche e o outro tempo na EMEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental), que funciona em prédio localizado próximo ao CEMEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário