quarta-feira, 17 de março de 2010

Dalva esteve com Geraldo Alckmin e reiterou pedido de ETEC




A presidente da Câmara Dalva Berto (PSDB) foi recebida em audiência pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin no último dia 10 de fevereiro. “Foi um encontro descontraído, no qual o Secretário demonstrou ser conhecedor de nossas necessidades”, disse Dalva.

Dentre os pedidos feitos, apesar de não ser de sua pasta, Dalva solicitou ao Secretario ajuda para que Valinhos possa receber uma unidade do Poupa Tempo ou a possibilidade de que o Poupa Tempo Móvel possa estar mais vezes em Valinhos. “Falei sobre o sucesso que foi a vinda do Poupa Tempo na cidade no início de janeiro e a importância da instalação de uma unidade para a cidade e ele se comprometeu a fazer gestão para que para nossa cidade fosse contemplada”, comentou.

Entre os pedidos, estava o da implantação de uma Escola Técnica (ETEC). “Quando Alckmin era governador eu e o vereador Clayton, apresentamos o pedido para a instalação de uma FATEC e uma ETEC, pedidos estes reiterados pelo prefeito e vereador Clayton Machado (PSDB). A nossa cidade tem demanda para novos cursos profissionalizantes e nossos jovens querem melhores oportunidades”, disse.

Segundo Dalva, no mesmo momento o Secretário solicitou informações sobre a implantação das ETECs e FATECs no estado e perguntou sobre a situação de Valinhos. “Ele foi de uma atenção incrível quando o assunto foi ETEC. Disse que para começar poderá remanejar uma classe da ETEC Campinas para Valinhos”, afirmou.
Para Dalva, a ETEC em nossa cidade é quase uma realidade. “O que é necessário é o espaço quer para uma sala ou para uma escola, para que a Secretaria possa implantar a ETEC ainda neste semestre”, disse Dalva.

Aproveitando a oportunidade os dois também conversaram sobre política. Dalva como presidente do diretório do PSDB de Valinhos, entregou ao Secretario fotos do período em que Alckmin foi candidato ao governo do Estado, quando o Conselho Político do qual faz parte em São Paulo optou por apoiá-lo. “Lembro-me da reunião da qual fiz parte e por maioria absoluta dos membros resolveram declarar o apoio à Alckmin”, afirmou.

Alckmin, que deve se licenciar do cargo no final de março para disputar o governo do Estado, agradeceu a lembrança e aproveitou para solicitar o empenho do PSDB valinhense em torno de sua campanha. “Expliquei a ele que estamos nos organizando e que iremos nos empenhar muito em sua campanha. Já para 2012, quando teremos eleições para prefeito e vereador, Alckmin já nos garantiu seu apoio”, finalizou Dalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário