terça-feira, 30 de março de 2010

4ª Semana da Mulher Valinhense: Dalva homenageia Dra. Cida Palota

Depois de ter seu trabalho reconhecido pelo Conselho Estadual da Condição Feminina, no último dia 5 de março, no auditório do Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, recebendo ao lado de Ângela Maria Maluf, José Henrique Reis Lobo, Maria Lucia Alckmin, Marilda Pansonato Pinheiro, Ministério da Mulher Adventista e Tânia Di Giácomo do Lago, a Medalha Ruth Cardoso por sua luta pelos direitos da mulher, a diretora do Departamento Administrativo da Câmara, dra. Maria Aparecida Palota, também foi homenageada na sessão da terça-feira, dia 9.

Desta vez, a homenagem partiu da presidente da Câmara Dalva Berto (PSDB), que através de requerimento de votos de aplauso e reconhecimento, enalteceu a conquista e o trabalho desenvolvido pela advogada e amiga.

Segundo Dalva, a entrega da Medalha Ruth Cardoso à dra. Cida é um justo reconhecimento na sua luta de longa data em favor dos direitos feministas. “Mulher de personalidade forte e combativa, dra. Cida foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sendo uma das responsáveis pela aprovação da lei que criou o Fundo Especial da Mulher”, destacou.

Dalva também enalteceu o trabalho da mulher, que como companheira de partido, muito a tem ensinado. “Sua experiência na luta pela causa da mulher muito tem me ajudado a desenvolver meu trabalho como vereadora e hoje como presidente da Câmara, quando busco também auxiliado por ela ampliar os horizontes de participação da mulher valinhense”, afirmou.

Para a presidente da Câmara, o exemplo de luta e dedicação da advogada dra. Cida é uma importante motivação para as mulheres valinhenses. “Dra. Cida é uma mulher forte que aprendeu a lutar por seus direitos e sempre foi incansável na luta pelos direitos de nós mulheres, mas o que mais me surpreende é o fato dela, com toda sua bagagem e experiência, se dedicar a ensinar, cada vez mais, as mulheres a lutarem por seus direitos”, disse Dalva.

Dalva também destacou em seu requerimento a importância da Medalha concedida pelo Conselho Estadual da Condição Feminina, que atualmente é presidido pela dra. Rosemary Corrêa, mais conhecida como delegada Rose, que também foi a responsável pela implantação da 1ª Delegacia da Mulher. A Medalha Ruth Cardoso foi criada em comemoração aos 25 anos de existência do Conselho para ser entregue a personalidades civis, militares e entidades que tivessem papel de destaque na luta pelos direitos da mulher. A professora Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, teve ativa participação nas lutas e conquistas da mulher e na criação do próprio Conselho, sendo inclusive conselheira.





Dalva Berto, Maria Lucia Alckmin e dra. Cida Palota na entrega da Medalha Ruth Cardoso





Dra. Márcia Camargo Franzese (Grupo Rosa e Amor) recebem homenagens na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário