A presidente da Câmara de Valinhos, vereadora Dalva Berto (PSDB), prestigiou no início de dezembro o jantar comemorativo aos 50 anos da Santa Casa de Valinhos. O evento é um marco histórico para a cidade, que relembrou todos os esforços empenhados pelos diversos colaboradores na construção, desenvolvimento e manutenção do hospital filantrópico. No dia 9 de dezembro, também ocorreu na Câmara Municipal uma Solenidade Especial em homenagem aos 50 anos da Santa Casa, solicitada pela presidente Dalva Berto ao lado dos vereadores Clayton Machado e Israel Scupenaro.
Durante a Solenidade Especial na Câmara Municipal, diretores clínicos, provedores e voluntários foram homenageados pela câmara com a entrega de um certificado de gratidão aos trabalhos prestados.
“É um momento marcante para a história da nossa cidade. O registro de 50 anos é um marco que envolve a participação de Centenas de colaboradores e parceiros que, com total dedicação e responsabilidade, permitiram à Santa Casa chegar a este momento e com destaque no cenário regional”, revelou a presidente Dalva Berto.
A idéia de construir a Santa Casa de Valinhos nasceu em 1948, quando a cidade ainda era distrito de Campinas. O idealizador da Idéia foi de José Spadaccia, ex-prefeito de Valinhos. O lançamento da pedra fundamental da Santa Casa aconteceu no dia 29 de junho de 1961.
Em cinquenta anos, a Santa Casa teve 18 gestões: José Spadaccia ocupou o cargo por quatro gestões; Amélio Borin; José Colucci (três vezes); Joaquim Luglio (duas vezes); Luiz França Pinto; Nicemar de Amorin (três vezes); Serafim Morelli; Osvaldo Dias e atualmente o pastor Hiran Pimentel.
“Não podemos também deixar de registrar toda a entrega e dedicação do Pastor Hiran Pimentel, como provedor da Santa Casa, que conseguiu, através do apoio de todos os colaboradores, médicos e dos Poderes Executivo e Legislativo mudar o cenário da Santa Casa e imprimir um nono modelo de gestão, com total excelência e resultados que podem ser conferidos por todos”, completou Dalva.
“A Santa Casa de Valinhos, de fato, vem se tornando um orgulho para a nossa cidade. Sabemos que os obstáculos existem, são diários, mas a força de superação de toda essa equipe é maior, o que resulta neste momento de comemoração. Em nome da Câmara de Valinhos, parabenizo a todos pelos 50 anos da Santa Casa”, finalizou Dalva Berto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário