Surtiu efeito positivo a solicitação da Presidente da Câmara de Valinhos, vereadora Dalva Berto (PSDB), por mais ações do Executivo, juntamente com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Promotoria de Valinhos, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no sentido de desenvolver planos com o objetivo de prevenir e coibir a atuação de menores adolescentes que consomem drogas e provocam diversas confusões nas proximidades do Shopping Valinhos.
A Promotoria da Justiça encaminhou, Ata da reunião realizada no dia 05 de novembro no Fórum com autoridades competentes de Valinhos, no qual esclarece quais as medidas já estão sendo tomadas.
O Conselho Tutelar de Valinhos também encaminhou ofício informativo à presidente Dalva Berto informando que foi realizado, em parceria com a Polícia Militar, uma operação especial nas proximidades do Shopping Valinhos das 21h às 23h, no final do mês de Outubro. Em Novembro, representantes do Conselho Tutelar de Valinhos participaram de uma reunião no Fórum com juízes e representantes da Promotoria da Infância e Juventude para tratar sobre estratégias com o objetivo de amenizar o consumo de venda de bebidas alcoólicas e consumo de drogas no local.
Além do Conselho Tutelar, o CMDCA também realizou, no dia 02 de dezembro, no Shopping Valinhos, um encontro para tratar do assunto segurança, com a presença da presidente Maria Teresa Del Ninõ J. E. S. Amaral, representantes do Supermercado Russi, e do Shopping Valinhos, no qual a Câmara Municipal de Valinhos, foi representada pela chefe de gabinete, Thaísa Bento.
"Como presidente da Câmara, agradeço pelas ações tomadas pelos Conselhos Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da sensibilização da Polícia Militar, para que, juntos, possamos encontrar alternativas para a segurança nesta região. Este é o nosso trabalho, fiscalizar e apresentar ações que possam estar em sintonia com os interesses do povo de Valinhos”, afirmou a presidente Dalva Berto.
Dalva lembra ainda que estas ações são importantes principalmente com a proximidade das festas de final de ano. “O movimento no final de ano aumenta, e muito, na região do Shopping. Precisamos incrementar estas ações para que não se alastre por toda a cidade, principalmente com o horário estendido do comércio neste período, também na região central, até às 22 horas. Os lojistas e as famílias que frequentam nosso comércio não podem ser prejudicados”, relembrou Dalva Berto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário