A Câmara de Valinhos, sob a presidência da vereadora Dalva Berto (PSDB), realizou no último sábado, dia 11, o 1º Natal Solidário, com a participação de vereadores e servidores da Câmara, com ações voluntárias à Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. Os vereadores Israel Scupenaro, Tunico e Clayton Machado, na última sessão da Câmara, apresentaram um requerimento de voto de Louvor e Reconhecimento pelo evento realizado pela Câmara. A ação voluntária foi proposta pela presidente Dalva Berto.
“Esta é a primeira vez que a Câmara se propõe a fazer algo diferente no Natal. O evento foi um sucesso, com a grande participação dos servidores que puderam trazer alegria e emoção para todas as crianças e adolescentes da Casa da Criança e Projeto Janela Aberta. É importante despertar esse espírito de voluntariado em nossos servidores. Um exemplo que deve ser seguido por todos”, afirmou a presidente Dalva Berto.
A festa de Natal, com presentes entregues para cerca de 170 crianças, incluindo a presença do Papai Noel, foi organizada pela servidora Dra. Maria Aparecida Pallotta e pelos próprios servidores da Câmara Municipal. Ao longo das últimas semanas, os nomes de crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Criança foram colocados na árvore de Natal, na Câmara, de modo que servidores e vereadores pudessem escolher, através de um cartão, o nome de uma delas e, como padrinhos, entregar um presente à escolhida, ato que foi realizado durante o Natal Solidário no último sábado.
Realizada na quadra da entidade Casa da Criança, os próprios servidores da Câmara prepararam cachorro quente, mesa de doces, refrigerante, enfim, toda a organização necessária para o sucesso do Natal Solidário.
Durante a sessão da última terça-feira, dia 14, Dalva apresentou aos demais vereadores o resultado positivo e gratificante do 1º Natal Solidário. Através de fotos, mostrou toda a ação desenvolvida. A presidente Dalva aproveitou para agradecer a cada um dos servidores que se envolveram nessa ação e também a direção da Casa da Criança, na pessoa do presidente Anélio Zanuchi pela abertura da Casa da Criança para que a Câmara pudesse realizar a festa de Natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário