Para a presidente da Câmara, Dalva Berto (PSDB), render homenagens aos que participaram e ajudaram organizar o principal evento turístico de Valinhos era motivo de orgulho para os vereadores. “Sabemos que não fosse pela participação ativa de cada segmento envolvido, dificilmente a Festa do Figo seria o sucesso que é hoje”, destacou.
Os dois primeiros a serem homenageados foram os presidentes do Sindicato Rural, Carlos Adilson Roncaglia e o presidente da ASSERUTIL, Edilson Bruscalin. O vereador Paulo Montero (PMDB), foi o autor dos requerimentos. “O Sindicato Rural e a ASSERUTIL são os principais braços da Comissão Organizadora, sem o homem do campo e sem as entidades não haveria Festa do Figo”, disse.
Na seqüência o presidente da Associação dos Muladeiros de Valinhos, Marcio Fagnani, responsável pela organização do tradicional Desfile de Cavaleiros da Festa do Figo recebeu a homenagem cuja iniciativa partiu da vereadora Dalva Berto. O Desfile contou com a participação de mais de 500 cavaleiros, muladeiros e charreteiros. Para a vereadora, o desfile faz parte da tradição e da história da festa. “É um evento espacial dentro da Festa do Figo, pois reaviva as raízes de nossa cultura”, destacou.
Os dezoito guias que participaram do agroturismo durante a Festa do Figo também foram homenageados. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do ex-vereador Vlademir Antonio Veche (o Biskui). De autoria do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT), a homenagem, segundo ele, tinha por objetivo reconhecer o importante trabalho desempenhado pelos jovens durante a Festa. “Infelizmente Valinhos nunca desenvolveu um projeto sério nessa área, uma vez que ao apoiar o agroturismo, a municipalidade teria que apoiar a agricultura. Isso infelizmente todos sabem que não existe interesse do poder público municipal tanto para o turismo e muito menos para os agricultores”, afirmou.
Foto 1: Asserutil
Foto2: Guias do Agroturismo
Foto 3: Muladeiros
Foto 4 : Sindicato Rural




Dalva, parabéns pelo Blog!!! Ficou muito bom, sugiro que vc dê uma incrementada no topo da página, está muito vazio.
ResponderExcluirEm tempo, sugiro que vc aborde questões relevantes da "boa política", afinal, todos querem saber qual apito vc toca.