quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vereadora Dalva Berto vai a São Paulo pedir a liberação de 578 mil reais para investimentos em esportes e na inclusão de portadores de necessidades es

Na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Vereadora Dalva Berto se reuniu em São Paulo com o deputado e presidente estadual do PTB, Campos Machado e com o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes.

Dalva solicitou este encontro para pedir a liberação de recursos financeiros para a Secretaria de Esportes de Valinhos, da ordem de 578 mil reais. Esta verba deverá ser direcionada para a reforma, ampliação e adequação do Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini para os portadores de necessidades especiais e também para a cobertura da quadra poliesportiva do local.

Com a liberação da verba, a Vereadora pretende possibilitar mais qualidade para a prática de atividades esportivas para jovens e adolescentes, além de facilitar a inclusão e o acesso dos portadores de necessidades especiais aos eventos e atividades culturais que acontecem naquele espaço.

A Vereadora entende a necessidade de se investir em instrumentos que promovam e incentivem a prática de esportes para toda a população valinhense, principalmente os jovens e adolescentes, para que, além de uma vida mais saudável adquiram também a disciplina e a autoconfiança tão importantes nesta fase da vida.

Por outro lado, a adequação dos espaços públicos para a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, mais do que uma necessidade é uma questão de respeito e igualdade, com o objetivo de integrar estas pessoas à sociedade, facilitando sua participação em atividades culturais e esportivas do calendário da nossa cidade.

A liberação destas verbas terá importante significado para a população de Valinhos. “A qualidade de vida dos valinhenses deve ser prioridade, por isso, precisamos continuar avançando cada vez em investimentos nos equipamentos públicos e no caminho da inclusão e da justiça social”, reforça a Vereadora Dalva Berto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário