quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dalva Berto fala na Câmara sobre os 16 dias de ativismo contra a violência de gênero



A cada ano, desde 1991, dezenas de milhares de ativistas de todas as regiões do mundo têm participado na campanha dos 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.

A mensagem que vem sendo passada é que os direitos das mulheres são direitos humanos e que a violência contra as mulheres é uma violação dos direitos humanos.

Desde 1991, a campanha dos 16 dias de ativismo, já reuniu mais de duas mil organizações em 159 países, com isso, a violência de gênero tem recebido muito mais atenção ao redor do mundo.

Os 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero englobam duas datas bastante importantes: o 25 de novembro, que é o Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres, e o 10 de dezembro, que é o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No Brasil os dados sobre a violência contra a mulher indicam que a cada quinze segundo uma mulher é espancada pelo um homem, isto é igual a cento e setenta e cinco mil mulheres por mês.
É preciso tornar efetivas as políticas públicas já previstas na Lei Maria da Penha a fim de mudar a triste realidade das mulheres brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário