terça-feira, 18 de maio de 2010

Dalva Berto: atenta aos problemas da cidade


Mesmo com a grande missão de presidir a Câmara de Valinhos, a vereadora Dalva Berto (PSDB) se divide entre as tarefas essenciais de seu gabinete e sua atuação fora da Casa de Leis, onde desenvolve um trabalho junto aos moradores, buscando melhorias nos bairros para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

De acordo com a presidente, que faz questão de visitar os locais para verificar os problemas de perto, o vereador deve exercer seu papel e ouvir os moradores para soluções de questões pontuais que afetam seu cotidiano. “Eu gostaria de ter mais tempo para conseguir atender a todos, mas os compromissos são muitos, portanto, possuo uma equipe que está pronta para atender o clamor da população. Recebo diariamente dezenas de pedidos e sugestões de ações para melhorar a cidade. É dessa forma, junto com o povo, que estamos construindo uma Valinhos cada vez melhor”, destacou.

Roçagem de mato, troca de lâmpadas, solicitação de redutores de velocidade, melhoria na sinalização do trânsito, operações tapa-buracos, restauração e recapeamento de asfalto, pintura de solo... essas são algumas das constantes indicações que a presidente apresenta semanalmente para que a Prefeitura tome as devidas providências e solucione o mais breve possível os problemas da população. “Sou uma vereadora extremamente ativa. A partir do momento que saio de casa, estou atenta para todo e qualquer reparo que possa ser realizado para melhorar nossa cidade. Esse é o papel do vereador, estar comprometido com o povo vinte e quatro horas”, afirmou.

Nas últimas sessões da Câmara, a presidente solicitou, por exemplo, informações à Prefeitura se há programação para a retirada de eucaliptos na Avenida Orozimbo Maia, localizada na entrada do bairro Colina dos Pinheiros. De acordo com ela, as árvores se encontram em uma altura elevada e, por ser um local que venta muito, pode vir a ocasionar a queda de galhos, trazendo risco à população.

O trânsito é um dos pontos em que a vereadora mais recebe pedido para melhorias. Uma das maiores reclamações dos moradores era com relação a sincronização do semáforo da Avenida dos Esportes com a Onze de Agosto, local onde já ocorreram diversos acidentes. “Com a vinda do secretário de trânsito à Câmara, solicitei que fosse sensível ao meu pedido e dos demais vereadores para que fosse feito uma alteração urgente na sinalização da região, pois a sincronização semafórica não contemplava o pedestre, que ficava vulnerável a acidentes em quase todas as fases”, afirmou Dalva que também solicitou, recentemente, estudo técnico no Jardim São Marcos para instalação de lombada na Avenida II.

Outra questão levantada pela presidente na última sessão foi com relação a segurança no túnel que dá acesso a Vila Santana. Dalva apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) informações sobre planos de ação para a segurança do local que é muito utilizado por estudantes e trabalhadores. “Fomos alertados que o túnel está sendo alvo de consumo de drogas e ações de vandalismo, inibindo assim a passagem dos pedestres”, justificou.

Também preocupada com o bom andamento das atividades oferecidas aos idosos do município, a presidente questionou a Prefeitura quanto ao retorno dos professores e monitores da Casa da Cultura que ministram aulas de ginástica e demais atividades físicas aos grupos da Terceira Idade e também nos centros comunitários. “Trata-se de atividades físicas essenciais a saúde e bem estar da população e por meio desta vereadora os moradores, alunos e simpatizantes clamam com urgência o retorno dessas atividades”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário